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Pré-Treino

Pré-treino é algo que você toma antes do treino.

A intenção de um Pré-treino é melhorar seus treinos por meio de vários fatores:

  • Melhore o desempenho e a resistência
  • Aumente a energia
  • Aumente a força
  • Melhore o foco

Mas nem todo pré-treino é igual. Alguns são estimulantes pesados, alguns não são estimulantes e alguns estão nesse ponto ideal. Esse ponto ideal é diferente para cada pessoa. Mas existem algumas características importantes a serem reconhecidas antes de selecionar um Pré-treino.

Os pré-treinos são para pessoas que buscam liberar seu potencial atlético. Um Pré-treino pode ajudá-lo a obter o impulso necessário para entrar na academia ou para fazer um bom treino.

Um pré-treino pode ajudá-lo a ultrapassar seus limites, levantar mais peso e a fazer mais uma repetição.

Um dos primeiros ingredientes para um Pré-treino à base de estimulantes que procuramos é a cafeína. A cafeína é um dos ingredientes mais estudados no desempenho de exercícios.

A cafeína tem:

  • Efeitos Nootrópicos
  • Aumenta a energia
  • Melhora o desempenho de força de saída
  • Diminui a sensação de fadiga do seu corpo

A dosagem ideal é de 100 mg a 500 mg. Mas você terá que avaliar sua tolerância.

O próximo ingrediente a procurar é a beta alanina. A beta alanina é um aminoácido não essencial. Quando você se exercita, as células musculares excretam ácido láctico. O acúmulo de ácido lático limita o número de repetições que você faz. Isso geralmente é sentido como uma queimadura em um exercício.

É aqui que a Beta Alanina entra em jogo. A beta alanina ajuda a tamponar o ácido lático, o que se traduz em melhor desempenho e aumento da resistência na academia. Dose diária padrão: 2–5 g.

O próximo grupo de ingredientes que você deve procurar são os vasodilatadores. Um vaso-dilatador ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo dilatando as veias.

Isso ajuda de algumas maneiras:

  • Diminui a dor muscular
  • Melhora a entrega de nutrientes
  • Aumenta a remoção de ácido láctico (e outros produtos residuais)
  • Aumenta o tempo de recuperação muscular

Isso inclui betaína anidra (1,5-2g), citrulina (6-8g) e arginina (3-6g).

Em seguida, um bom pré-treino terá algum foco ou ingrediente nootrópico. Esses ingredientes ajudam a melhorar a conexão mente-músculo que todo frequentador de academia adora.

Alguns são Noopept (10-30mg), Alpha-GPC (300-600mg) ou Tirosina (500-2000mg). Este último componente é opcional, mas pode ser um ótimo complemento para o seu Pré-treino.

 Ao lado da cafeína, a creatina é um dos ingredientes disponíveis com mais base em pesquisas.

A Creatina ajuda a:

  • Aumentar a energia intracelular
  • Aumentar a força
  • Manter a hidratação celular
  • Aumentar o volume da célula

A dosagem ideal de creatina é de 5 gramas por dia.

Um bom pré-treino vai ajudar a melhorar a sua energia, força e concentração. Resultando em você ser capaz de se esforçar mais e obter melhores resultados em seus treinos, além é claro, de ânimo e disposição para ir aos treinos.