Minoxidil

Minoxidil - agente de crescimento capilar para homens e mulheres

O que é Minoxidil?

Minoxidil é um produto de crescimento capilar cientificamente comprovado.

90% dos usuários experimentam menos perda de cabelo e um aumento no crescimento do cabelo. Minoxidil é adequado para homens e mulheres.

Resultados Minoxidil

O minoxidil é o único agente tópico de crescimento capilar aprovado pela Federal Drug Administration (FDA) para o tratamento de queda de cabelo e estimulação ao crescimento de barba e sobrancelha. Está disponível como loção e espuma. Para mulheres, recomenda-se com 2% de concentração, para homens, o mais indicado é o de 5%.

O minoxidil é usado diariamente por milhões de pessoas em todo o mundo.

Uma pesquisa com 7.000 usuários mostrou uma melhora de 80% na queda de cabelo. O efeito promotor do crescimento do cabelo do minoxidil foi observado pela primeira vez durante um ensaio clínico para pressão alta. Os pesquisadores decidiram então desenvolver o minoxidil em uma loção para o crescimento do cabelo.

Ao aplicar minoxidil duas vezes ao dia, a perda de cabelo pode ser interrompida ou mesmo revertida em 16 semanas.

O que acontece ao usar Minoxidil por 16 semanas:

1. O fluxo sanguíneo para os folículos capilares é promovido.
2. Os folículos capilares secos voltam ao tamanho normal.
3. Os folículos capilares na fase de repouso são incentivados a mudar para a fase de crescimento
4. O período dos folículos capilares que estão na fase de crescimento será estendido

O minoxidil é adequado para mim? Pra quais casos é recomendado o uso de Minoxidil?

- Histórico familiar de calvície, queda de cabelo, couro cabeludo com falhas, pouco ou nenhum desenvolvimento de barba e sobrancelha;
- Você vê constantemente pêlos no ralo do chuveiro, no travesseiro ou no pente.
- Você mudou seu penteado para ocultar sua perda de cabelo.
- Você tem manchas carecas no couro cabeludo ou o cabelo fica visivelmente mais ralo
(Não confunda com alopecia areata e outras doenças auto-imunes.)

Se duas ou mais das afirmações acima estiverem corretas, é provável que você tenha queda de cabelo e o minoxidil pode ajudar.

Como o Minoxidil funciona?

O minoxidil traz nova vida aos folículos capilares e garante que eles passem da fase de repouso para a fase de crescimento. Uma combinação de hereditariedade genética, hormônios e idade garante que certos folículos capilares do couro cabeludo se tornem menores. Como resultado, a fase de crescimento fica mais curta e a fase de repouso, mais longa. Depois de um certo tempo, a fase de repouso tornou-se tão longa que, eventualmente, nenhum cabelo cresce.

Os pesquisadores acreditam que o minoxidil promove o fluxo sanguíneo para os folículos capilares ou aumenta o número de células ciliadas ativas. A fase de crescimento é prolongada porque os folículos capilares se tornam maiores, tornando os cabelos mais longos e espessos. Com mais folículos capilares ao mesmo tempo na fase de crescimento, a cobertura (densidade capilar) do couro cabeludo também é melhorada.

As mulheres podem usar minoxidil?

Minoxidil está disponível em uma fórmula de 2% para as mulheres. O ingrediente ativo minoxidil 2% foi aprovado pela primeira vez em 1988 para homens e depois em 1992 para uso por mulheres.

Infelizmente, a fórmula de 5% mais forte só foi testada em homens durante as investigações da FDA, como resultado do qual o uso de minoxidil 5% por mulheres é "oficialmente" desencorajado.

No entanto, o minoxidil 5% é usado sem problemas por muitas mulheres, e a maioria dos médicos também recomendam o uso de minoxidil 5%.

Após os estudos da FDA, foram realizadas pesquisas científicas sobre a eficácia do minoxidil 5% em mulheres. Os resultados da pesquisa mostram que o minoxidil 5% também funciona muito melhor em mulheres do que o minoxidil 2%.

Segurança e efeitos colaterais do Minoxidil

Pesquisas e milhões de usuários provam que minoxidil é um agente seguro.

Os efeitos colaterais experimentados geralmente estão relacionados aos ingredientes inativos, como propilenoglicol ou perfume, e não ao ingrediente ativo minoxidil.

Pensa-se frequentemente que o minoxidil causa uma reação alérgica, que na maioria dos casos é incorreta. Cerca de 3% dos usuários são sensíveis ao propileno glicol. Sensibilidade ou alergia podem resultar em um couro cabeludo irritado, com coceira e vermelhidão, que desaparece automaticamente após a interrupção do tratamento. Em casos raros, o álcool usado também pode causar irritação na pele. A alergia a perfumes é um efeito colateral raro. Se um dos efeitos colaterais acima ocorrer, é aconselhável trocar o produto em vez de interromper o minoxidil por completo.

Coçeira / irritação? Solução: Mude para uma fórmula de espuma sem propilenoglicol

Efeitos colaterais raros devido ao ingrediente ativo: (menos de 1% dos usuários) - Pressão arterial baixa - Tontura - Dor de cabeça.

Sempre discuta os efeitos colaterais com o ingrediente ativo com seu médico ou dermatologista, especialmente se você também estiver tomando outro medicamento. Leia sempre o folheto informativo antes de usar este ou qualquer produto.

DICA para reduzir efeitos colaterais: reduza a dose em 75% e aumente gradualmente seu uso.

DICA para obter resultados melhores e mais rápidos: o minoxidil deve ser aplicado no couro cabeludo duas vezes por dia. De manhã ao acordar, e a noite, cerca de 30 minutos antes de se deitar.

Para evitar efeitos colaterais, você também pode optar por usar Minoxidil apenas uma vez ao dia ou em uma dose menor a cada vez.

Perguntas frequentes sobre o minoxidil

O minoxidil é um produto que pode ser comprado sem receita, clinicamente comprovado para perda de cabelo hereditária, recomendado por dermatologistas em todo o mundo. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, quase 50% dos homens experimentam perda de cabelo aos 50 anos e 30% das mulheres experimentam perda de cabelo em algum momento de suas vidas, tornando o Minoxidil uma solução popular e eficaz contra queda de cabelo e calvície. No entanto, existem muitas perguntas, equívocos e preocupações sobre o Minoxidil. Aqui estão algumas respostas para perguntas comuns:

Minoxidil funciona?
Inicialmente prescritos e utilizados como tratamento para hipertensão, os pacientes começaram a observar o crescimento do cabelo ao tomar Minoxidil oral. Isso levou os pesquisadores a formular uma solução tópica de minoxidil para queda de cabelo. Os pesquisadores levantaram a hipótese de que a solução tópica de Minoxidil estimula e aumenta os folículos capilares, resultando em um crescimento mais espesso. Minoxidil tópico foi o primeiro tratamento para perda de cabelo aprovado pelo FDA.

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, “o minoxidil pode parar a queda de cabelo e estimular o crescimento do cabelo na parte superior do couro cabeludo. A FDA aprovou o Minoxidil para tratar a perda de cabelo. É o único produto de regeneração capilar aprovado para homens e mulheres. Um dermatologista pode combinar Minoxidil com outro tratamento. "

Embora os produtos Minoxidil sejam utilizados há mais de 20 anos, os pesquisadores ainda não entendem completamente como o minoxidil estimula o crescimento do cabelo. Muitos pesquisadores teorizam o Minoxidil aumenta o suprimento sanguíneo para os folículos capilares, o que estimula o tamanho folicular e a atividade de crescimento capilar, enquanto outros pesquisadores teorizam que o Minoxidil tópico aumenta a síntese de DNA das células foliculares. Embora os pesquisadores não possam identificar o efeito exato nos folículos capilares, o Minoxidil tem sido clinicamente comprovado como a solução mais eficaz e sem receita médica para o crescimento do cabelo.

Minoxidil é seguro?
As soluções de minoxidil foram clinicamente estudadas e comprovadamente retardam a perda de cabelo e promovem o crescimento do cabelo com segurança, especialmente em usuários com menos de 40 anos de idade. O minoxidil é aprovado pela FDA e recomendado por dermatologistas, tornando-o uma solução comprovada, segura e eficaz para queda de cabelo.

Algumas precauções para o uso de Minoxidil são:

- Minoxidil tópico apenas para uso externo.
- Não use se estiver grávida, insegura do motivo da sua queda de cabelo, com menos de 18 anos ou se estiver tomando outros medicamentos para o couro cabeludo.
- Não use mais do que a quantidade recomendada.
- Evite o contato com os olhos.

As mulheres podem usar minoxidil?
Mulheres que usam Minoxidil notarão crescimento do cabelo. Recomenda-se que as mulheres usem a concentração de Minoxidil em 2% e não em 5%. A não ser que recomendadas por um médico. Apesar de muitas mulheres usarem o Minoxidil 5% com sucesso, esta concentração não foi testada em mulheres e não se tem informação sobre possíveis riscos e efeitos colaterais.

Em um estudo clínico de mulheres com idades entre 18 e 45 anos, os pesquisadores descobriram que 59% das mulheres observaram um crescimento de cabelo mínimo a moderado após o uso de uma solução tópica de Minoxidil 2%.

Como o Minoxidil funciona?
O Minoxidil é oproduto mais usado no mundo no tratamento para queda de cabelo, devido à sua capacidade de ajudar a regenerar os cabelos e retardar o processo de queda de cabelo. Sendo o único produto de crescimento capilar aprovado pela FDA para homens e mulheres, o Minoxidil estimula efetivamente o novo crescimento capilar para a maioria dos usuários. Quanto mais cedo o Minoxidil for utilizado, mais eficazes será. Os melhores candidatos para obter ótimos resultados são homens e mulheres que estão começando a perder cabelo no topo do couro cabeludo.

Em um estudo com Minoxidil 5%, os dermatologistas observaram 984 homens que sofriam de queda de cabelo hereditária. Os dermatologistas descobriram que as áreas da calvície eram menores em 62% dos homens após um ano de uso do produto e sem efeitos colaterais graves.

O minoxidil mostrou-se com ainda mais sucesso quando combinado com a finasterida. Como o Minoxidil, a finasterida foi formulada para tratar um problema de saúde diferente, mas os usuários viram o crescimento perceptível do cabelo como um efeito colateral. A finasterida ajuda a manter o tamanho do cabelo e a saúde dos folículos. Estudos demonstraram que o uso simultâneo de minoxidil e finasterida pode aumentar o crescimento do cabelo de maneira segura e eficaz.

Há quanto tempo Minoxidil é usado?
Os comprimidos de minoxidil começaram a ser prescritos para queda de cabelo nos anos 80, depois que os médicos descobriram que pacientes que usavam minoxidil por via oral para pressão alta viam o crescimento do cabelo como um efeito colateral. A primeira empresa a criar a loção tópica de Minoxidil foi a americana UpJohn (a empresa fechou em 1995)

Qual o preço do Minoxidil?
Os produtos Minoxidil são acessíveis, especialmente quando comparados a uma alternativa, como transplantes capilares, que podem custar milhares de dólares. O Minoxidil Kirkland 5% na Next Suplementos varia de R$ 59,90 (1 frasco para 1 mês de tratamento) a R$ 369,90 (2 caixas para 12 meses de tratamento).

Como devo usar Minoxidil?
Minoxidil 5% é uma solução a ser aplicada na região onde pretende interromper a queda de cabelo, ou estimular o crescimento, de manhã e à noite, e devem ser aplicadas por pelo menos 15 minutos antes de escovar ou lavar o cabelo.