Atendimento 37 9 9967-4949 (37) 99832-1616 (WhatsApp) Atendimento 24hs (retornaremos o mais breve possível)

BCAA

BCAA

 

Para que serve BCAA?

A sigla BCAA significa, do inglês, Branched-Chain Amino Acids, ou seja, Aminoácidos de cadeia ramificada, e são eles: Leucina, Isoleucina e Valina. 

Eles são aminoácidos essenciais, o que significa que eles não são sintetizados pelo corpo humano, e só podem ser obtidos através da alimentação.

O BCAA serve principalmente para a síntese proteica (aumento da massa muscular), para a homeostase glicêmica (manutenção dos níveis ideais de glicose no sangue), para a regulação da saciedade.

Isso significa que você terá uma melhor recuperação muscular, menos fadiga e fome, mais força e energia no treino, e estará provendo aos seus músculos os nutrientes ideais para que eles crescam.

Outro aspecto muito importante do BCAA é que ele evita o catabolismo, ou seja, evita que o corpo humano utilize os músculos como fonte de energia.

 

Como Tomar BCAA?

A quantidade de BCAA irá variar de acordo com sua necessidade. Conforme explicado acima, o BCAA é adquirido através da alimentação, portanto, dependendo de como você está se alimentando, você precisará suplementar com muito, pouco ou nenhum BCAA.

Levando em conta que a maioria da população consome em média de 15 a 20g de BCAA's dários na alimentação,recomenda-se tomar no mínimo 2 cápsulas por dia.

Não há limite para a ingestão de BCAA, caso a ingestão seja maior do que necessário para o corpo, o BCAA excedente não será absorvido e será eliminado pela urina.

Para pessoas em fase de dieta, cutting, definição muscular ou qualquer outra restrição alimentar, como veganos e vegetarianos, recomenda-se doses maiores de BCAA. Consulte seu médico e/ou nutricionista.

 

Vídeo BCAA - Para que serve, como tomar e dicas - Nutricionista Patrícia Leite

 

Dúvidas frequentes sobre BCAA

 

1- BCAA engorda? 

BCAA ON não engorda pois não possui calorias em sua composição. 

 

2- BCAA emagrece?

Pode ajudar a emagrecer sim, porque regula a sensação de saciedade, ajuda na construção muscular (e quanto mais músculos maior o gasto calórico diário em repouso) e evita o catabolismo, fazendo com que o corpo não use os músculos como fonte de energia, e sim os carboidratos e gorduras.

 

3- BCAA antes ou após o treino?

Existe uma grande polêmica sobre qual horário tomar o BCAA. Resumindo: tomar antes do treino vai dar energia, ajudar a evitar a fadiga e o catabolismo. Tomar depois do treino vai ajudar na síntese protéica, ou seja, na formação e recuperação muscular.

 

4- Qual o melhor horário pra tomar BCAA?

Existem diversos estudos sobre qual o melhor horário para tomar BCAA, e todos se mostram benéficos. Cada caso deve ser avaliado de acordo com a necessidade e objetivo do indivíduo.

 

5- Posso tomar BCAA antes de dormir?

Estudos indicam que pessoas que querem usar BCAA principalmente com o objetivo de recuperação muscular, devem usar esse suplemento antes de dormir, por é durante o sono que há a maior parte da recuperação muscular.

 

6- Quais os efeitos colaterais do BCAA?

Os efeitos colaterais de BCAA podem aparecer quando tomados em excesso (10 a 20 cápsulas/dia) e são eles: Náuseas, vômitos, sobrecarga nos rins e acúmulo de amônia no sangue.

 

7- BCAA ou Creatina?

Pessoas querendo ganhar massa muscular frequentemente ficam em dúvida sobre tomar BCAA ou Creatina. Os 2 suplementos são completamente diferentes, se complementam. Podem e devem ser tomados juntos sem problema algum. 

 

10- BCAA ou Glutamina?

BCAA e Glutamina são uma ótima dupla. O BCAA melhora os níveis plasmáticos e a absorção da Glutamina para a recuperação pós-treino. 

 

11- Existem contra-indicações para o uso de BCAA?

Gestantes, ou mulheres em fase de amamentação, crianças e idosos, só devem tomar BCAA se receitadas por um médico ou nutricionista.

 

12- Mulheres podem tomar BCAA?

Sim, normalmente. Não há fator nenhum que diferencie o uso de BCAA por homens ou mulheres. O uso de BCAA não irá causar alteração nenhuma em níveis hormonais. Qualquer pessoa que busca performance ou aumento de massa muscular pode tomar BCAA.

 

13- BCAA pode dar acne/espinhas?

Não há relatos e não há relação entre o uso de BCAA e espinhas/acne.

 

14- Qual o significado da sigla BCAA?

BCAA é a sigla para Branched-Chain Amino Acids, o que traduzindo significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada.

 

15- Quais alimentos são ricos em BCAA's?

Ovo, Leite e derivados, Carnes, Feijão, Ervilhas, Castanha do Pará, Castanha de Caju, Amêndoas, Amendoim e Avelã são exemplos de alimentos ricos em BCAA.

 

16- Qual a melhor marca de BCAA?

Não há um consenso sobre qual a melhor marca de BCAA, principalmente porque os principais fabricantes tem todos uma produção bem rigorosa em termos de pureza e qualidade. As marcas mais vendidas e melhores avaliadas por usuários e atletas do mundo todo são: ON - Optimum Nutrition, Universal, Dymatize, Scivation, BSN, USP Labs, APS e MusclePharma.

 

17- BCAA em pó ou cápsulas? BCAA injetável ou em cápsulas?

Não há diferença na absorção do BCAA. É apenas uma questão de escolha pessoal mesmo.

 

18- Quem tem gastrite ou algum problema no estômago pode tomar BCAA?

Se o BCAA for puro, como o BCAA da Optimum Nutrition, sem calorias, cafeína ou qualquer outro ingrediente, o BCAA não irá afetar em nada quem tem gastrite ou qualquer outro problema de estômago.

 

19- Como comprar BCAA original, importado dos EUA?

A Next Suplementos fornece somente suplementos originais importados dos EUA, entregues direto em sua casa, sem nenhum imposto ou taxa adicional. Em 6x sem juros no cartão de crédito ou com 5% de desconto no Boleto Bancário.